Dúvida / Situação:

Após a criação de uma ocorrência ou follow-up, o time responsável não recebe a notificação de pendência por e-mail, embora a opção de 'Envio por E-mail' tenha sido selecionada pelo agente.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Módulo Administrador > Usuário > Times

Omni CRM > Módulo Administrador > Ocorrência > Motivos de Ocorrência

Omni CRM > Módulo Administrador  > Ocorrência > Follow-Up

Solução / Resposta:

Veja se as parametrizações de time e ocorrência estão corretas para envio e recebimento de notificações:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Usuário e depois em Times.
  2. Na lista de times, localize o time que deveria receber as notificações e clique em Editar.
    DICA
    Você pode utilizar a caixa de Busca.


  3. Verifique se o endereço de e-mail está correto e a se a caixa time destinatário está marcada.

    1. Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar.

  4. Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Ocorrência e clique em Eventos de Follow-Up.
  5. Localize o Evento de Follow cujo envio está com falha e clique em Editar .
  6. Verifique se os campos Time e Tipo de Notificação estão corretamente preenchidos, sendo que:
    1. Time: Equipe responsável pela tratativa do follow-up;
    2. Responsável: Usuário ou equipe responsável pela tratativa do follow-up;
    3. Tipo de Notificação: selecionar esse campo sempre que necessário enviar uma notificação do Follow-up por e-mail;

    4. Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar.

  7. Em seguida, verifique se a parametrização da ocorrência em si está de acordo, acessando o Módulo Administrador, dentro do Menu Ocorrência na opção Motivos de Ocorrência.
  8. Recrie a composição de ocorrência cujo envio está com falhas e clique em Buscar .


  9. No resultado encontrado, clique em EditarNavegue a ate a sessão Geral e verifique se o time correto está selecionado para receber a ocorrência.
    ATENÇÃO As informações de Time/Responsável são essenciais para o direcionamento correto. Caso deixadas em a aplicação irá fazer o direcionamento para o próprio usuário que abriu a ocorrência

    1. Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar.


Caso nenhuma das parametrizações acima resolva o problema, abra um chamado para a Suporte da Plusoft, indicando:

  • Qual a composição de ocorrência ou follow-up e time que deveria receber a notificação via e-mail.
  • Print do parametrização dos campos Time/Responsável da Ocorrência.
  • Pelo menos 1 protocolo/manifestação/ocorrência que tenha ocorrido o direcionamento incorreto.

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CURRENT (v. 1) Mar 07, 2022 15:02