Dúvida / Situação:
Após a criação de uma ocorrência ou follow-up, o time responsável não recebe a notificação de pendência por e-mail, embora a opção de 'Envio por E-mail' tenha sido selecionada pelo agente.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Módulo Administrador > Usuário > Times
Omni CRM > Módulo Administrador > Ocorrência > Motivos de Ocorrência
Omni CRM > Módulo Administrador > Ocorrência > Follow-Up
Solução / Resposta:
Veja se as parametrizações de time e ocorrência estão corretas para envio e recebimento de notificações:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Usuário e depois em Times.
- Na lista de times, localize o time que deveria receber as notificações e clique em Editar
DICA Você pode utilizar a caixa de Busca. . - Verifique se o endereço de e-mail está correto e a se a caixa time destinatário está marcada.
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar
- Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Ocorrência e clique em Eventos de Follow-Up.
- Localize o Evento de Follow cujo envio está com falha e clique em Editar .
- Verifique se os campos Time e Tipo de Notificação estão corretamente preenchidos, sendo que:
- Time: Equipe responsável pela tratativa do follow-up;
- Responsável: Usuário ou equipe responsável pela tratativa do follow-up;
- Tipo de Notificação: selecionar esse campo sempre que necessário enviar uma notificação do Follow-up por e-mail;
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar
- Em seguida, verifique se a parametrização da ocorrência em si está de acordo, acessando o Módulo Administrador, dentro do Menu Ocorrência na opção Motivos de Ocorrência.
- Recrie a composição de ocorrência cujo envio está com falhas e clique em Buscar
- No resultado encontrado, clique em Editar
ATENÇÃO As informações de Time/Responsável são essenciais para o direcionamento correto. Caso deixadas em a aplicação irá fazer o direcionamento para o próprio usuário que abriu a ocorrência.- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar .
. Navegue a ate a sessão Geral e verifique se o time correto está selecionado para receber a ocorrência.
Caso nenhuma das parametrizações acima resolva o problema, abra um chamado para a Suporte da Plusoft, indicando:
- Qual a composição de ocorrência ou follow-up e time que deveria receber a notificação via e-mail.
- Print do parametrização dos campos Time/Responsável da Ocorrência.
- Pelo menos 1 protocolo/manifestação/ocorrência que tenha ocorrido o direcionamento incorreto.
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