Dúvida / Situação:
Um determinado usuário - time ou grupo de usuários - está sem acesso (para visualizar ou editar) a determinado módulo ou funcionalidade da aplicação.
Pode ser que a mensagem abaixo seja exibida ou que o botão de acesso simplesmente esteja indisponível para clique.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários > Grupo de Usuários > Permissões
Solução / Resposta:
Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas.
DICA Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.
Com os usuários criados e vinculados, ajuste as permissões do grupo:
ATENÇÃO Apenas um usuário com acesso de 'usuário administrador' (ou que faça parte do Grupo Omni Admin) pode realizar este tipo de parametrização. Para descobrir se você faz parte deste grupo, acesse a área Perfil do Usuário
Para ajustar o permissionamento:
- Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Grupo de Usuário.
- Localize o grupo e clique em Editar.
- Para atribuir permissões de Módulos:
- Selecione o Módulo que o Grupo terá acesso e clique em Associar.
- Repita o processo para todos os módulos que o grupo precisar acessar.
- Para atribuir permissões de Administrador:
- Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Cada Módulo vinculado no passo anterior possui itens administrativos.
Um administrador, deverá ter acesso à todas as tabelas pertinentes aos módulos associados.
- Para atribuir permissões Gerenciais (Painéis e Dashboards):
- Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Se Módulo vinculado no passo possui a opção, será possível selecioná-la.
- Basta marcar as caixas de seleção.
- Para atribuir permissões Operacionais:
- Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Cada Módulo vinculado no passo anterior possui itens operacionais.
- Basta marcar as caixas de seleção.
- Clique em Salvar.
Abaixo encontra-se uma lista de todos os Módulos sob Permissionamento. Clique sob um Módulo para ver o Tipo de Permissão Disponível em cada um deles (Administrador, Gerencial ou Operacional) bem como qual o tipo de acesso que cada opção concede (Visualização, Adição, Edição, Exclusão e Execução):
LEMBRETE Pode ser que sua aplicação possua módulos exclusivos e específicos para seu modelo de negocio. Consulte a área de Negócios caso precise de uma permissão além das nativas da aplicação Omni CRM.
- Agendador de Tarefas
- OMNI - Atendimento
- OMNI - Básico
- OMNI - Calendário
- OMNI - Campanha
- OMNI - Chat
- OMNI - Força de Vendas
- OMNI - Investigação
- OMNI - Lote
- OMNI - Mail
- OMNI - Mídia Social
- OMNI - Ocorrência
- OMNI - Pesquisa
- OMNI - Pessoa
- OMNI - Processos
- OMNI - Ressarcimento
- OMNI - SMS
- OMNI - Telefonia
- OMNI - Usuário
- Report Builder
- Tabelas de horas úteis e feriados
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