Dúvida / Situação:

Clientes que utilizam o provedor de e-mail da Microsoft, Outlook365, estão tendo dificuldades no recebimento de e-mails nas soluções de CRM da Plusoft devido a atualizações de segurança realizadas pela própria Microsoft, chamada OAuth2.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Plusoft Omni 

Solução / Resposta 

Para resolver, é necessário verificar se as autenticações das caixas de e-mail estão habilitadas corretamente. Basicamente o time local deve:

  1. Ter uma caixa de e-mails corporativa com IMAP ativo e a autenticação OAuth2 também ativa.
  2. Com as configurações ativas, a parametrização deve ser feita no Omni CRM:
    1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Email e depois em Caixas de Email.
    2. Busque o e-mail referente a caixa corporativa e clique em Editar. Se uma nova caixa postal foi criada para a corporação, é necessário cadastra-la. Veja o Manual Como criar uma nova caixa postal para o uso do Gerenciador de E-mails?
    3. Navegue nas configurações e localiza a opção "Acesso por OAuth2" e marque a caixa.


    4. Em seguida selecione o provedor para acesso, neste caso, a Microsoft.


    5. Faça a autenticação de verificação normalmente com login e senha. 
      LEMBRETE A mesma configuração deve ser realizada tanto para Envio e Recebimento.

A Microsoft disponibilizou uma documentação de apoio que poderá ser consultada pelo TI ou HelpDesk Local. Apenas o usuário que tem permissão ao Microsoft 365 Admin Center conseguirá ativar as configurações de IMAP e OAuth2.

Habilitar ou desabilitar o AUTH SMTP Exchange Online | Microsoft Docs (https://docs.microsoft.com/pt-br/exchange/clients-and-mobile-in-exchange-online/authenticated-client-smtp-submission)


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CURRENT (v. 2) Aug 30, 2022 17:55

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