Dúvida / Situação:
Um determinado usuário - time ou grupo de usuários - está sem acesso (para visualizar ou editar) a determinado módulo ou funcionalidade da aplicação.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários > Grupo de Usuários > Permissões
Solução / Resposta:
Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas.
DICA Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.
Com os usuários criados e vinculados, ajuste as permissões do grupo:
- Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Grupo de Usuário.
- Localize o grupo e clique em Editar.
- Para atribuir permissões de Módulos:
- Selecione o Módulo que o Grupo terá acesso e clique em Associar.
- Repita o processo para todos os módulos que o grupo precisar acessar.
- Para atribuir permissões de Administrador:
- Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Cada Módulo vinculado no passo anterior possui itens administrativos.
Um administrador, deverá ter acesso à todas as tabelas pertinentes aos módulos associados.
- Para atribuir permissões Gerenciais (Painéis e Dashboards):
- Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Se Módulo vinculado no passo possui a opção, será possível selecioná-la.
- Basta marcar as caixas de seleção.
- Para atribuir permissões Operacionais:
- Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Cada Módulo vinculado no passo anterior possui itens operacionais.
- Basta marcar as caixas de seleção.
- Clique em Salvar.
Abaixo encontra-se uma lista de todos os Módulos sob Permissionamento. Clique sob um Módulo para ver o Tipo de Permissão Disponível em cada um deles (Administrador, Gerencial ou Operacional) bem como qual o tipo de acesso que cada opção concede (Visualização, Adição, Edição, Exclusão e Execução):
- Agendador de Tarefas
- OMNI - Atendimento
- OMNI - Básico
- OMNI - Calendário
- OMNI - Campanha
- OMNI - Chat
- OMNI - Força de Vendas
- OMNI - Investigação
- OMNI - Lote
- OMNI - Mail
- OMNI - Mídia Social
- OMNI - Ocorrência
- OMNI - Pesquisa
- OMNI - Pessoa
- OMNI - Processos
- OMNI - Ressarcimento
- OMNI - SMS
- OMNI - Telefonia
- OMNI - Usuário
- Report Builder
- Tabelas de horas úteis e feriados
Artigos Relacionados
-
Permissão - Como Permitir que um Usuário Altere a Pessoa de um Atendimento já Iniciado (Plusoft - People Technology)
-
Usuário - Mensagem 403 Sem Permissão de Acesso ao Omni (Forbidden) (Plusoft - People Technology)
-
Agenda - Como visualizar os dados de Origem de um compromisso na Agenda? (Plusoft - People Technology)
-
Conta - Usuário de outro Time com Acesso a Oportunidades (Plusoft - People Technology)
-
Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais (Plusoft - People Technology)