Dúvida / Situação:
Um determinado usuário - time ou grupo de usuários - está sem acesso (para visualizar ou editar) a determinado módulo ou funcionalidade da aplicação.
Pode ser que a mensagem abaixo seja exibida ou que o botão de acesso simplesmente esteja indisponível para clique.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários > Grupo de Usuários > Permissões
Solução / Resposta:
Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas.
DICA Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.
Com os usuários criados e vinculados, ajuste as permissões do grupo:
ATENÇÃO Apenas um usuário com acesso de 'usuário administrador' (ou que faça parte do Grupo Omni Admin) pode realizar este tipo de parametrização. Para descobrir se você faz parte deste grupo, acesse a área Perfil do Usuário
Para ajustar o permissionamento:
- Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Grupo de Usuário.
- Localize o grupo e clique em Editar.
- Clique no botão amarelo Permissões .
- Navegue até Permissões. Cada módulo vinculado ao grupo possuirá itens administrativos, gerenciais e operacionais. Clique sob um Módulo para ver o Tipo de Permissão Disponível em cada um deles (Administrador, Gerencial ou Operacional) bem como qual o tipo de acesso que cada opção concede (Visualização, Adição, Edição, Exclusão e Execução):
- Agendador de Tarefas
- OMNI - Atendimento
- OMNI - Básico
- OMNI - Calendário
- OMNI - Campanha
- OMNI - Chat
- OMNI - Força de Vendas
- OMNI - Investigação
- OMNI - Lote
- OMNI - Mail
- OMNI - Mídia Social
- OMNI - Ocorrência
- OMNI - Pesquisa
- OMNI - Pessoa
- OMNI - Processos
- OMNI - Ressarcimento
- OMNI - SMS
- OMNI - Telefonia
- OMNI - Usuário
- Report Builder
- Tabelas de horas úteis e feriados
- Ainda na tela de Edição, selecione o time de permissão que deseja atribuir
Um Administrador, deverá ter acesso à todas as tabelas pertinentes aos módulos associados.
- Para atribuir permissões Gerenciais (Painéis e Dashboards):
- Para atribuir permissões Operacionais, basta marcar as caixas de seleção que desejar para desempenho da atividade.
Veja o que significa cada ícone de seleção para permissionamento:
Botões de acesso para permissão.
: Visualizar: Ao marcar esta opção, o usuário poderá visualizar a tela ou campo específico.
: Adicionar: Ao marcar esta opção, o usuário poderá adicionar/cadastrar novos registros na tela ou campo específico.
: Editar: Ao marcar esta opção, o usuário poderá editar o registro na tela ou campo específico.
: Excluir: Ao marcar esta opção, o usuário poderá excluir o registro na tela ou no campo específico.
: Executar: Ao marcar esta opção, o usuário poderá executar ações na tela ou no campo específico da permissão.
- Após realizar as parametrizações, clique em Salvar.
LEMBRETE Pode ser que sua aplicação possua módulos exclusivos e específicos para seu modelo de negocio. Consulte a área de Negócios caso precise de uma permissão além das nativas da aplicação Omni CRM.
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