Dúvida / Situação:
Clientes que utilizam o provedor de e-mail da Microsoft, Outlook365, estão tendo dificuldades no recebimento de e-mails nas soluções de CRM da Plusoft devido a atualizações de segurança realizadas pela própria Microsoft, chamada OAuth2.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Plusoft Omni
Solução / Resposta
Para resolver, é necessário verificar se as autenticações das caixas de e-mail estão habilitadas corretamente. Basicamente o time local deve:
- Ter uma caixa de e-mails corporativa com IMAP ativo e a autenticação OAuth2 também ativa.
- Com as configurações ativas, a parametrização deve ser feita no Omni CRM:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Email e depois em Caixas de Email.
- Busque o e-mail referente a caixa corporativa e clique em EditarComo criar uma nova caixa postal para o uso do Gerenciador de E-mails? . Se uma nova caixa postal foi criada para a corporação, é necessário cadastra-la. Veja o Manual
- Navegue nas configurações e localiza a opção "Acesso por OAuth2" e marque a caixa.
- Em seguida selecione o provedor para acesso, neste caso, a Microsoft.
- Faça a autenticação de verificação normalmente com login e senha.
LEMBRETE A mesma configuração deve ser realizada tanto para Envio e Recebimento.
A Microsoft disponibilizou uma documentação de apoio que poderá ser consultada pelo TI ou HelpDesk Local. Apenas o usuário que tem permissão ao Microsoft 365 Admin Center conseguirá ativar as configurações de IMAP e OAuth2.
Habilitar ou desabilitar o AUTH SMTP Exchange Online | Microsoft Docs (https://docs.microsoft.com/pt-br/exchange/clients-and-mobile-in-exchange-online/authenticated-client-smtp-submission)
Artigos Relacionados
-
E-mail - Como Organizar a Caixa de Email (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Regra de Email não está executando (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Como Criar Respostas Automáticas de E-Mails (Plusoft - People Technology)
-
E-Mail - Como criar ou alterar Assinaturas de E-mail (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Alteração da Senha de Acesso a Caixa de E-mail no Omni (Plusoft - People Technology)
-
Atividade / Workflow - Busca de ocorrências não retorna resultados ou retorna resultados divergentes (Plusoft - People Technology)
-
E-Mail - Como bloquear e-mails de remetentes específicos (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Limitação de Envios e Quantidade de Destinatários (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - O que é Data de Classificação (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Envio pendente na caixa / pendente de envio (Plusoft - People Technology)
-
Chat - Como enviar o histórico de chat por email (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Como configurar a máscara de e-mail ao destinatário (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Demora ou Não Recebimento/Envio de Emais (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Busca de Email não retorna resultados (Plusoft - People Technology)
-
E-mail - Configurar senha randômica GMAIL para usar no Omni (Plusoft - People Technology)