Dúvida / Situação:

Como criar um documento da Base de Conhecimento para seleção dos usuários da aplicação durante um atendimento.

m documento foi criado com um hiperlink para ser utilizado na base de conhecimento do Omni.

Na utilização deste documento durante um registro na aplicação, o hiperlink foi acionado, mas a página não foi aberta dentro da aplicação e não foi possível sair da tela aberta, ocasionando a perda do registro iniciado.

Como definir a ação do hiperlink de um documento da base de conhecimento do Omni?

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Gestão de Documentos > Documentos

Solução / Resposta:

Para adicionar um novo documento a sua Base de Conhecimento: 

  1. Acesse o Módulo Administrador > Gestão de Documentos > Documento e clique em Novo.
    ATENÇÃO Apenas um usuário com acesso de 'usuário administrador' (ou que faça parte do Grupo Omni Admin) pode realizar este tipo de inclusão. Para descobrir se você faz parte deste grupo, acesse a área Perfil do Usuário.

    DICA Se desejar editar um documento, procure o item na lista e clique em Editar.


  2. Na tela de Cadastro, nomeie seu documento no campo Descrição e selecione:
    1. O Grupo do Documento.
    2. Descrição.
    3. Quais módulos o documento estará disponível (chat, e-mail, mídias sociais, ocorrência)
      LEMBRETE Caso selecione o módulo E-mail, o campo Assunto também será habilitado para inserir o título do e-mail a ser enviado quando o documento for utilizado.
    4. Se desejar bloquear a edição pelos usuários no momento do uso, marque a caixa "Bloquear Alteração".


    5. No campo HTML, redija o texto do seu documento, incluindo formatações básicas, hiperlinks, imagens e anexos conforme desejar.
      SUGESTÃO Ao incluir um hiperlink, selecione a ação de Destino após o clique no hiperlink (abrir em Nova Janela (_blank), abrir na Mesma Janela (_self) e assim por diante).
    6. No momento do cadastro de um documento, é possível parametrizar campos especiais que ficaram fixos no documento, onde o próprio sistema vincula aos campos correspondentes.

      Ao parametrizar o documento, selecione os combos "Grupo de campo especial" e informe quais campos deseja que sejam fixos no documento, como Nome, Protocolo, entre outros, após selecionar os campos necessários clique em "Incluir".

    7. Por fim clique em Salvar.

  3. Se desejar vincular o documento a um time específico, apenas, entre para Editar o documento e navegue até a sessão Times. 
    1. Clique em Novo
    2. Selecione o time.
    3. Clique em Salvar.


A partir deste momento, o documento estará disponível para seleção durante o atendimento através do botão Base de Conhecimento Veja mais sobre a utilização deste recurso no Manual Base de conhecimento.



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CURRENT (v. 6) Mar 17, 2022 17:47

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