Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.
DICA Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.
SUGESTÃO Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:- O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido na caixa de seleção esquerda.
DICA Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.- Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
LEMBRETE Você poderá extrair dados de acordo com o Catalogo escolhido. - Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc.).
Para habilitar a seleção, basta clicar sob o item.
ATENÇÃO Os filtros 'Data e Hora atual' e 'Data atual' só podem ser utilizados com filtros diferentes de Período (entre uma janela de duas datas) para funcionamento correto da busca.
LEMBRETE Para evitar lentidão, a ferramenta possui um limitador para evitar períodos de datas muito grandes.
DICA Veja o Manual completo sobre a Aba Filtro para entender cada condição disponível para sua visão. - Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica.
ATENÇÃO Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação. - Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.
- Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
- Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.
Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
- Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.
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