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Dúvida / Situação

Este documento foi desenvolvido para auxiliar na solução de usabilidade básica da aplicação OMNI CRM bem com a solução simples de imprevistos que podem vir a ocorrer.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM

Solução / Resposta

Identifique a situação nos itens abaixo e em seguida siga as configurações indicadas. 

  1. Verifique as configurações da caixa de e-mail. 
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > E-mail > Caixas de E-mail e faça o teste de recebimento e envio.
    • Caso exista algum problema, uma mensagem irá informar qual a causa da falha no disparo/envio.
  2. Verifique também se o serviço de leitura e envio estão sendo executados de forma correta.
    • Acesse o Menu Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle, os serviços devem estar sem erros e programados para execução automática em intervalos de alguns minutos.

Para mais informações veja os artigos 

E-mail - Demora ou Não Recebimento/Envio de Emais
E-mail - Alteração da Senha de Acesso a Caixa de E-mail no Omni
E-mail - Envio pendente na caixa / pendente de envio
Atendimento - Demora ou Atraso na Importação de Novos Atendimentos

  1. Verifique se a caixa em questão está com a configuração correta da regra em questão.
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > E-mail > Caixas de E-mail e localize o item Regras.
    • Confirme se a regra de e-mail está parametrizada de forma correta.

Para mais informações veja os artigos 

E-mail - Regra de Email não está executando
E-mail - Como Organizar a Caixa de Email
> E-Mail - Como bloquear e-mails de remetentes específicos

  1. Verifique se o usuário está com as com as parametrizações de grupo e permissões corretas.
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > Usuário > Usuários e faça a associação do usuário ao time e grupo respondedor da caixa de e-mail.

Para mais informações veja os artigos 

Usuário - Mensagem 403 Sem Permissão de Acesso ao Omni (Forbidden)
Usuário - Não há Licenças de Acesso Disponíveis
Grupo de Usuários - Erro ao vincular times
> Usuário - Sem acesso a Caixa de Email (Erro 500 Service Unavaillable)

  1. Verifique se o usuário está com as com as parametrizações de quantidade simultânea de chats.
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > Usuário > Usuários e localize o usuário que em questão.
    • Desça até a seção 'Informações Complementares' e confirme o valor em "Qtde máxima de chat' e altere para o valor desejado. 
    • Salve e peça para o usuário sair e logar novamente na aplicação para que a mudança entre em vigor.

Para mais informações veja os artigos 

Chat - Usuário com mais atendimentos que o configurado
Chat - Operador disponível não recebe atendimentos
Chat - Atendimento gerado simultaneamente para mais de um Operador
Chat - Como encerrar um Chat Preso
Fila - Como funciona a priorização e distribuição de clientes na fila

  1. Verifique se o usuário está com as com as parametrizações de grupo corretas, incluindo ser um usuário destinatário de followups.
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > Usuário > Usuários e localize o usuário que em questão.
    • Navegue até a sessão Times Grupos de Usuários.
    • Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).

Para mais informações veja os artigos 

Ocorrência / Follow Up - Falha no Envio da Notificação por E-mail
Ocorrência - Usuário não Consegue Criar ou Concluir Ocorrências e Follows
Follow Up - Evento de Follow Enviado ao Time ou Responsável Incorreto

  1. A ferramenta possui uma regra de busca em períodos de até 30 dias de cada caixa. Trata-se de uma funcionalidade que visa otimizar a performance e evitar sobrecargas.

  2. Entre as principais formas de busca, está pode ser realizada através de:

    • datas - seguindo a regra de período máximo de 30 em 30 dias.

    • por destinatários.
    • pelo assunto: se o usuário souber o título do e-mail.
    • uma combinação de filtros - quanto mais filtros, mais acurado será o resultado.

Para mais informações veja os artigos 

E-mail - Busca de Email não retorna resultados
E-mail - Caixa de E-mail Vazia
> E-mail - O que é Data de Classificação
Atendimento - Demora ou Atraso na Importação de Novos Atendimentos
E-Mail - Como bloquear e-mails de remetentes específicos

  1. Verifique se o usuário está com as com as parametrizações de grupo corretas, incluindo as permissões de módulo.
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > Usuário > Usuários e localize o usuário que em questão.
    • Navegue até a sessão Times Grupos de Usuários.
    • Navegue até a sessão permissões e valide a permissão de cada módulo.

Para mais informações veja os artigos 
Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais
Visão - Como compartilhar o acesso de uma Visão do Report Builder
Report Builder - Como Extrair Dados de Atendimento e Campanhas
Visão - Ferramenta não carrega visualização
Usuário - Não há Licenças de Acesso Disponíveis
Usuários - Como excluir um usuário da aplicação

  1. Verifique se o usuário está com as com as parametrizações de grupo corretas, incluindo as permissões de módulo.
    • Para isso, acesse o Menu Administrador > Usuário > Usuários e localize o usuário que em questão.
    • Navegue até a sessão Times Grupos de Usuários.
    • Navegue até a sessão permissões e valide a permissão de cada módulo.

Para mais informações veja os artigos 
Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais
4.2 Dashboard Gerencial
4.3 Gerenciamento de Filas
4.4 Gerenciamento de usuários
> Chat - Como o SLA do Chat é Contabilizado
Fila - Como funciona a priorização e distribuição de clientes na fila

  1. Cada fila de chat possui uma parametrização específica e o envio de anexos deve ser configurado em cada uma delas, bem como a extensão dos arquivos que serão permitidos.
    1. Para isso, acesse o Menu Administrador > Chat > Filas de Chat e localize o campo de anexos.
    2. Habilite a função indicando o tipo de arquivos que serão usados como anexo.

Para mais informações veja os artigos 
Chat - Habilitar envio de anexos via chat





Neste caso, é importante verificar alguns itens em seu ambiente antes de abrir um chamado. São eles: 

  1. Acesse o Omni utilizando outra rede e internet (fora da rede interna com acesso a um 4G, por exemplo), e verifique se a problema persiste.
    1. Como o Omni é um serviço em nuvem (SaaS), a máquina, rede e internet são fatores fundamentais para o bom funcionamento. Quando algum deles apresenta problemas, a performance do sistema pode ser afetada.

  2. Verificar se a lentidão ocorre com todos os usuários ou com usuários específicos.
    1. Se sim, avalie o consumo de recursos da máquina, pois o alto consumo de memória da CPU pode causar lentidão em diversos aplicativos e sistemas.
    2. Peça ajuda ao seu departamento de TI ou Help Desk para identificar se há algum problema de rede, internet ou desempenho na máquina do usuário.

  3. Oriente os usuários que estão com dificuldades no uso da ferramenta a realizar a limpeza de dados de navegação (cache) e cookies do navegador.
    1. Veja neste artigo como fazer isso: Omni - Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies)

Casos de indisponibilidade são monitorados em tempo real e nossa atuação é com máxima prioridade. Caso a sua operação esteja sendo impactada, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • A indisponibilidade ocorre com todos os usuários?
  • Quando identificou o problema ? (hora aproximada)
  • Realizou a limpeza de cache do navegador? 
  • Prints de mensagem de erro, se houverem.
  • Foram realizados testes em outras redes, maquinas conforme indicado neste artigo?

ATENÇÃO É primordial o levantamento de algumas informações e alguns testes para verificar se a indisponibilidade está ocorrendo por fatores internos e ou externos.



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CURRENT (v. 1) Jun 01, 2023 18:42

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